A Associação Meditar é uma sociedade civil com personalidade jurídica, sem fins lucrativos, não religiosa ou doutrinária. O primeiro núcleo surgiu em Porto Alegre-RS, e, atualmente, possui núcleos nas cidades de Santa Cruz do Sul, Lajeado, Novo Hambugo, Santa Maria, São Francisco de Paula, Capão da Canoa, Florianópolis, Chapecó e Cuiabá.

A Associação Meditar se propõe a: Difundir a prática da meditação; Congregar os praticantes da meditação; Coletar e divulgar os benefícios à saúde física e mental promovidos pela prática adequada da meditação; Criar, apoiar e promover a difusão de locais adequados para a prática de meditação (Núcleo ou Centros Meditar) no Brasil e no exterior; inclusive, com sedes rurais para abrigar seus membros em vida comunitária voltada à meditação, ao estudo, ao trabalho natural na terra, à contemplação da natureza.

Dedica-se a orientar a iniciação e o desenvolvimento das pessoas (empresa, escolas, associações) na meditação de forma clara, simples, objetiva e segura; Promover cursos, palestras, workshops, retiros e atividades voltadas à prática da meditação; Incentivar e promover a atitude mediativa, altruísta e pacífica, que implique na paz interna e externa, na não-violência, no respeito pela natureza, alimentação natural, bons valores humanos, no conhecimento e na sabedoria.

A Associação Meditar de Cuiabá se reúne sempre aos Sábados, às 08h00, no Espaço Ligia Prieto. Endereço: Rua Min.João Alberto, 137 – Araés - Cuiabá. Informações pelo tel. (65)3052-6634.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Retiro de Meditação


Meditando Juntos Sob a Brisa de Outono


Público Alvo: Participação de Alunos da Unipaz e Interessados em Geral

DIAS 20 E 21 DE MARÇO DE 2010

LOCAL: " REFÚGIO CARPE DIEM" - http://www.refugiocarpediem.com.br/

CIDADE de PRESIDENTE LUCENA/RS próximo a PICADA SCHMIDT


Orientação: Enio Burgos


Sábado:9h:00

Orientações Gerais sobre estar em retiro. Os Fundamentos da Prática de Meditação: Meditação Silenciosa - Meditação Caminhando - Meditação na Alimentação - Meditação com Canto de Mantras. Diversas sessões de prática (aproximadamente 40 minutos cada) ao longo do retiro. Ensinamento sobre a Mente Atenta: "O Reino de Deus e As Maravilhas da Vida".

21h - Recolhimento.

Domingo: 06h - Meditação Silenciosa / 7h30 - Desjejum / 08h30 - A Visão da Verdadeira Natureza: Impermanência, Inseparabilidade, Vacuidade, Inexpectabilidade / 11h30 - Almoço de Confraternização e encerramento.

VALOR: R$ 170,00 (cento e setenta reais), incluídos estadia e alimentação.

LEVAR ROUPA DE CAMA E TOALHA.

QUEM QUISER USAR ROUPA E CAMA DO ESPAÇO O VALOR DO SEMINÁRIO SERÁ 180,00 (cento e oitenta reais). TOALHAS NÃO ESTÃO INCLUÍDAS. Sairemos na sexta-feira, da Unipaz, a combinar.

Vera Lúcia ? vlkruger@gmail.com - 99817641


"Você não pode ensinar nada a um homem, você pode apenas ajudá-lo a encontrar a resposta dentro dele mesmo."Galileu Galilei

Nenhum comentário:

Postar um comentário