A Associação Meditar é uma sociedade civil com personalidade jurídica, sem fins lucrativos, não religiosa ou doutrinária. O primeiro núcleo surgiu em Porto Alegre-RS, e, atualmente, possui núcleos nas cidades de Santa Cruz do Sul, Lajeado, Novo Hambugo, Santa Maria, São Francisco de Paula, Capão da Canoa, Florianópolis, Chapecó e Cuiabá.

A Associação Meditar se propõe a: Difundir a prática da meditação; Congregar os praticantes da meditação; Coletar e divulgar os benefícios à saúde física e mental promovidos pela prática adequada da meditação; Criar, apoiar e promover a difusão de locais adequados para a prática de meditação (Núcleo ou Centros Meditar) no Brasil e no exterior; inclusive, com sedes rurais para abrigar seus membros em vida comunitária voltada à meditação, ao estudo, ao trabalho natural na terra, à contemplação da natureza.

Dedica-se a orientar a iniciação e o desenvolvimento das pessoas (empresa, escolas, associações) na meditação de forma clara, simples, objetiva e segura; Promover cursos, palestras, workshops, retiros e atividades voltadas à prática da meditação; Incentivar e promover a atitude mediativa, altruísta e pacífica, que implique na paz interna e externa, na não-violência, no respeito pela natureza, alimentação natural, bons valores humanos, no conhecimento e na sabedoria.

A Associação Meditar de Cuiabá se reúne sempre aos Sábados, às 08h00, no Espaço Ligia Prieto. Endereço: Rua Min.João Alberto, 137 – Araés - Cuiabá. Informações pelo tel. (65)3052-6634.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Agenda de Atividades - Participe!!!


Queridos amigos, irmãos e irmãs na cultura da paz,

destacamos abaixo a agenda de atividades da Associação Meditar de Cuiabá. Informamos ainda, que a programação é gratuita e aberta a todos os interessados, sem qualquer contra-indicação e/ou pré-requisito. Sejam muito bem-vindos. Paz a cada passo!

3a feira
- 19 h - Tai Chi Chuan
- 20 h - Meditação e estudo

Sábado - 08 h - Meditação e estudo

Segundo Sábado do mês - "Meditação no Parque: paz a cada passo" - 08 h

Domingo - Sessão Pipoca Zen - data informada no site (préviamente)

Informações:
(65) 3052-6634 - Ligia
(65) 9202-9925 - Ivan

5 comentários:

  1. Bom dia, gostaria de participar da programação de meditação e estudo. Como devo proceder? Onde são os encontros? O que devo levar? É preciso agendar?

    Desde já, agradeço
    Atenciosamente,
    Sarah

    ResponderExcluir
  2. Olá Sarah, não precisa levar nada, apenas sua vontade de meditar. Nossos encontros são as 3ª feiras (19h Tai Chi Chuan /20h Meditação) e aos sábados (08h Meditação), sempre na Academia Ligia Prieto - Rua Min. João Alberto, nº 137, Araés (próx a TVCA, e ao lado da Escola Jardim Moitará). As atividades da associação são gratuitas e abertas a todos os interessados, basta chegar e praticar. Qualquer dúvida é só me ligar. Seja bem-vinda!

    Um grande abraço.

    Mãos unidas em prece! Muita paz.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! ainda tem aulas de Tai Chi Chuan? estou interessada em participar

    ResponderExcluir
  4. Olá ainda existem aulas de Tai Chi Chuan? Tenho interesse!

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite,
    Gostaria de fazer um curso de tae chi chuan, vocês podem me informar se tem turma aberta, quanto é, quantas horas, se tem certificado.

    Obrigada.

    ResponderExcluir