A Associação Meditar é uma sociedade civil sem fins lucrativos, não religiosa ou doutrinária. O primeiro núcleo surgiu em Porto Alegre-RS, e, atualmente, possui núcleos nas cidades de Santa Cruz do Sul, Lajeado, Novo Hambugo, Santa Maria, São Francisco de Paula, Capão da Canoa, Florianópolis, Chapecó e Cuiabá.

A Associação Meditar se propõe a: Difundir a prática da meditação; Congregar os praticantes da meditação; Coletar e divulgar os benefícios à saúde física e mental promovidos pela prática adequada da meditação; Criar, apoiar e promover a difusão de locais adequados para a prática de meditação (Núcleo ou Centros Meditar) no Brasil e no exterior; inclusive, com sedes rurais para abrigar seus membros em vida comunitária voltada à meditação, ao estudo, ao trabalho natural na terra, à contemplação da natureza.

Dedica-se a orientar a iniciação e o desenvolvimento das pessoas (empresa, escolas, associações) na meditação de forma clara, simples, objetiva e segura; Promover cursos, palestras, workshops, retiros e atividades voltadas à prática da meditação; Incentivar e promover a atitude mediativa, altruísta e pacífica, que implique na paz interna e externa, na não-violência, no respeito pela natureza, alimentação natural, bons valores humanos, no conhecimento e na sabedoria.

A Associação Meditar de Cuiabá se reúne as 4ª feiras - 20 h - e aos sábados - 8 h - para meditar e estudar na Academia Ligia Prieto. Endereço: Rua Min.João Alberto, 137 – Araés - Cuiabá. Informações pelo tel. (65)3052-6634.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Dica de Leitura

Praticando a Plena Atenção na Alimentação

Resumo:

Se você experimentar vai funcionar! Já está cheio de tanto ouvir falar em dietas? Que tal, não se preocupar com calorias, nem com a quantidade de comida que você vai pôr no seu prato? O que você acha de uma alimentação que leva em conta se você é homem ou mulher, se é criança, adolescente, adulto ou está na terceira idade? E, se você for mulher e sofre todo o mês com uma terrível TPM? Sabia que há alimentos que ajudam a acabar com ela? E a famosa menopausa, então? Ela deixará de ser um apavorante "bicho de sete cabeças'', depois que você entender como a sua alimentação ajuda neste momento fantástico da sua vida! Você sabia que nas diferentes estações do ano, a alimentação também deve ser diferente? Ou que há horas melhores para você comer? Pode valer muito a pena ler este livro, pois ele traz a você ,bem mastigadinho, todo o maravilhoso Sistema de Alimentação da Tradicional e Milenar Medicina Chinesa. Séculos de sabedoria, temperados com muito carinho e bom humor. Divirta-se, vivendo mais e melhor!
...
Para saber mais consulte o site da editora http://www.bodigaya.com.br/. Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário