A Associação Meditar é uma sociedade civil com personalidade jurídica, sem fins lucrativos, não religiosa ou doutrinária. O primeiro núcleo surgiu em Porto Alegre-RS, e, atualmente, possui núcleos nas cidades de Santa Cruz do Sul, Lajeado, Novo Hambugo, Santa Maria, São Francisco de Paula, Capão da Canoa, Florianópolis, Chapecó e Cuiabá.

A Associação Meditar se propõe a: Difundir a prática da meditação; Congregar os praticantes da meditação; Coletar e divulgar os benefícios à saúde física e mental promovidos pela prática adequada da meditação; Criar, apoiar e promover a difusão de locais adequados para a prática de meditação (Núcleo ou Centros Meditar) no Brasil e no exterior; inclusive, com sedes rurais para abrigar seus membros em vida comunitária voltada à meditação, ao estudo, ao trabalho natural na terra, à contemplação da natureza.

Dedica-se a orientar a iniciação e o desenvolvimento das pessoas (empresa, escolas, associações) na meditação de forma clara, simples, objetiva e segura; Promover cursos, palestras, workshops, retiros e atividades voltadas à prática da meditação; Incentivar e promover a atitude mediativa, altruísta e pacífica, que implique na paz interna e externa, na não-violência, no respeito pela natureza, alimentação natural, bons valores humanos, no conhecimento e na sabedoria.

A Associação Meditar de Cuiabá se reúne sempre aos Sábados, às 08h00, no Espaço Ligia Prieto. Endereço: Rua Min.João Alberto, 137 – Araés - Cuiabá. Informações pelo tel. (65)3052-6634.

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Pão quente! Pré-venda!

Descrição

ATENÇÃO: LIVRO EM VENDA ANTECIPADA
(Preço promocional: De R$ 79,00 por R$ 69,00!)

Acesse o site da Bodigaya e obtenha mais informações: http://bodigaya.com.br/

ENTREGA PREVISTA PARA NOVEMBRO 2017. Garanta seu exemplar!
Título: A Infinita Jornada da Consciência
Autor: Dr. Ênio Burgos
Página 274:
"A Infinita Jornada da Consciência propõem uma profunda e lúcida reflexão acerca do sentido da vida e da morte segundo a tradição budista. Ela descreve, com detalhes surpreendentes, os chamados “Seis Bardos” ou Estágios Intermediários da Consciência (o Bardo do Viver, o Bardodo Sonhar, o Bardo da Meditação, o Bardo da Clara Luz, O Bardo Alucinado e o Bardo do Renascimento) revelando o caminho pelo qual a mente faz a travessia de vida em vida e como se remanifesta nos Seis Reinos de Samsara.
O âmago desta obra não se esgota na mera descrição dos estágios de consciência que o ser humano pode alcançar e, portanto, evidenciando em que ponto da nossa própria caminhada interior nos encontramos, mas em propor um mapa elucidativo e decisivo a fim de que possamos, além de compreender melhor os problemas que enfrentamos, se for o caso, considerarmos uma real mudança de rumo em nossas vidas. Trata-se de uma rara ferramenta de transformação pessoal cuja repercussão ultrapassa as fronteiras desta vida.
Entre os tópicos ensinados pelo autor constam também os “Doze Elos da Originação Interdependente”, a estrutura ou arquitetura da mente e seu modo de operação, bem como uma visão clara e resumida do “Caminho do Bodisatva”.
Uma obra absolutamente indispensável para todos os buscadores espirituais ou, como diz o próprio autor, para todos aqueles “intrépidos exploradores da íngreme montanha da consciência”.

“Por onde quer que pisem os meus pés
Seja qual for o mundo em que renasça
Ou em qual corpo me remanifeste
Sob quaisquer circunstâncias, puras ou impuras,
Sob quaisquer condições, boas ou más,
Ainda que habite reinos de escuridão e desgraça,
Possa jamais o meu coração esquecer-se do Darma
E que minha mente Dele jamais se afaste
A fim de que o brilho da consciência, da virtude e da verdade
Sempre resplandesçam por onde quer que eu passe.” – Dr. Enio Burgos

O autor: Ênio Burgos nasceu em Porto Alegre, RS, em 1962. Médico, físico, compositor e escritor, é autor dos livros: “Medicina Interior, a medicina do coração e da mente”, “O Buda nos Jardins de Jetavana”, “A Lamparina Inexaurível – O Sutra Oculto de Vimalakirti”, “Guia da Prática de Meditação e Mente Atenta (Mindfulness)”, “Escolhendo o Amanhã” e “Autoencontro”, entre outros. Discípulo e divulgador do mestre Zen-budista Thich Nhat Hanh, é tradutor e editor das principais obras deste autor, tais como: “Velho Caminho, Nuvens Brancas”, considerada a melhor biografia do Buda Sakiamuni já escrita; “Ação Pacífica, Coração Aberto – As Lições do Sutra do Lótus”; “O Coração da Compreensão” e “Transformação e Cura”. Traduziu também “A Bússola do Zen”, do hilariante mestre Zen-coreano Seung Sanh, além de diversas outras obras de referência e aprofundamento de estudos sobre o Darma, especialmente os Tratados de Buda Maitreya, de Venerável Thrangu Rimpochê, considerados textos sagrados do Budismo Tibetano. Orientador e praticante de meditação há mais de vinte e cinco anos, fundou a Editora Bodigaya e a Associação Meditar, entidades criadas com o propósito de difundir ensinamentos universais libertadores e pacificadores, bem como a prática da meditação e da mente atenta. Facilitador da Unipaz é palestrante e orientador de práticas nos retiros promovidos periodicamente pela Associação Meditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário