A Associação Meditar é uma sociedade civil com personalidade jurídica, sem fins lucrativos, não religiosa ou doutrinária. O primeiro núcleo surgiu em Porto Alegre-RS, e, atualmente, possui núcleos nas cidades de Santa Cruz do Sul, Lajeado, Novo Hambugo, Santa Maria, São Francisco de Paula, Capão da Canoa, Florianópolis, Chapecó e Cuiabá.

A Associação Meditar se propõe a: Difundir a prática da meditação; Congregar os praticantes da meditação; Coletar e divulgar os benefícios à saúde física e mental promovidos pela prática adequada da meditação; Criar, apoiar e promover a difusão de locais adequados para a prática de meditação (Núcleo ou Centros Meditar) no Brasil e no exterior; inclusive, com sedes rurais para abrigar seus membros em vida comunitária voltada à meditação, ao estudo, ao trabalho natural na terra, à contemplação da natureza.

Dedica-se a orientar a iniciação e o desenvolvimento das pessoas (empresa, escolas, associações) na meditação de forma clara, simples, objetiva e segura; Promover cursos, palestras, workshops, retiros e atividades voltadas à prática da meditação; Incentivar e promover a atitude mediativa, altruísta e pacífica, que implique na paz interna e externa, na não-violência, no respeito pela natureza, alimentação natural, bons valores humanos, no conhecimento e na sabedoria.

A Associação Meditar de Cuiabá se reúne sempre aos Sábados, às 08h00, no Espaço Ligia Prieto. Endereço: Rua Min.João Alberto, 137 – Araés - Cuiabá. Informações pelo tel. (65)3052-6634.

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Inauguramos a sede da Associação Meditar em Rolantes


SONHO REALIZADO!!
Depois de muito trabalho, finalmente o sonho de construir a sede da Associação Meditar junto à natureza mais bela do Rio Grande do Sul se realizou! 

No final de semana de 10 de março, nosso querido Enio Burgos abriu as portas da Associação Meditar Rolantes aos seus convidados e parceiros da prática da mente atenta.
Foram três dias de um clima de muita paz, harmonia, alegria, além de muita conversa boa e prática de meditação.
Também reservamos um tempinho para colocar a mão na massa. Teve mutirão para limpeza das áreas externas, capinagem e claro, para cozinhar uma comidinha vegetariana deliciosa sob comando da talentosa Dilani.
Todas as atividades foram realizadas com a mente muito atenta, com muita risada e com direito a cantoria.
O lugar é deslumbrante. A integração com a natureza é indescritível. O som das duas maravilhosas cachoeiras, carinhosamente apelidadas pelo Enio de cachoeiras gêmeas, foi a trilha sonora das práticas de meditação silenciosa.

Nos finais da tarde as rodas de prosa regadas a muito chimarrão fizeram parte da rotina do encontro.

E ninguém sentiu falta do celular. Ficamos três dias totalmente desconectados e nos demos conta de como é legal uma prosa descontraída no bom e velho estilo, olho no olho.

Esse é o espírito da mente atenta. Estarmos conscientes e integrados uns aos outros e a tudo o que a natureza nos oferece.
Esse foi o primeiro de muitos encontros que acontecerão neste espaço mais do que especial. E que venham os próximos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário