A Associação Meditar é uma sociedade civil com personalidade jurídica, sem fins lucrativos, não religiosa ou doutrinária. O primeiro núcleo surgiu em Porto Alegre-RS, e, atualmente, possui núcleos nas cidades de Santa Cruz do Sul, Lajeado, Novo Hambugo, Santa Maria, São Francisco de Paula, Capão da Canoa, Florianópolis, Chapecó e Cuiabá.

A Associação Meditar se propõe a: Difundir a prática da meditação; Congregar os praticantes da meditação; Coletar e divulgar os benefícios à saúde física e mental promovidos pela prática adequada da meditação; Criar, apoiar e promover a difusão de locais adequados para a prática de meditação (Núcleo ou Centros Meditar) no Brasil e no exterior; inclusive, com sedes rurais para abrigar seus membros em vida comunitária voltada à meditação, ao estudo, ao trabalho natural na terra, à contemplação da natureza.

Dedica-se a orientar a iniciação e o desenvolvimento das pessoas (empresa, escolas, associações) na meditação de forma clara, simples, objetiva e segura; Promover cursos, palestras, workshops, retiros e atividades voltadas à prática da meditação; Incentivar e promover a atitude mediativa, altruísta e pacífica, que implique na paz interna e externa, na não-violência, no respeito pela natureza, alimentação natural, bons valores humanos, no conhecimento e na sabedoria.

A Associação Meditar de Cuiabá se reúne sempre no Espaço Ligia Prieto. Endereço: Rua Min.João Alberto, 137 – Araés - Cuiabá. Informações pelo tel. (65)3052-6634.

(Atenção!!! - Em Julho, no período de recesso, estaremos com outro local de prática! O endereço é na Rua Professora Neuza Lula Rodrigues, n. 150, Casa 11 - Resid. Canachuê - B. Jardim Santa Amália.) Sempre aos sábados, das 07h às 08h! Informações: (65) 9.8143-4379 - Ivan.

segunda-feira, 20 de março de 2017

Voltar-se para si


Frequentemente nos sentimos cansados e tudo que fazemos e dizemos parece sair errado e criando desentendimentos. Podemos pensar, "Hoje não é meu dia". Nessas ocasiões é melhor simplesmente retornar ao nosso corpo, cortar todo o contato, e fechar as portas de nossos sentidos.

Seguindo nossa respiração, podemos juntar nossa mente, nosso corpo e respiração e eles se tornarão um só. Teremos um sentimento acolhedor, como se sentássemos perto da lareira enquanto o vento e a chuva estão agitando lá fora.

Este método pode ser praticado em qualquer lugar em qualquer hora, não apenas na sala de meditação. Nós voltamos a ficar em contato conosco mesmos e nos fazemos inteiros de novo.

- Thich Nhat Hanh

5 comentários:

  1. Olá! Bom dia!
    Gostaria de participar de alguma reunião do grupo.
    Como funciona? Qualquer pessoa pode ir? :)

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Nossas reuniões são as quartas e aos sábados, gratuitas e abertas a todos os interessados. Velhos e novos amigos. Seja bem-vinda

      Excluir
  2. Qual o endereço da casa? Gostaria de fazer parte. Gratidão pra atenção

    ResponderExcluir
  3. Oi Diennifer, nosso endereço é na Rua Professora Neuza Lula Rodrigues, 150, casa 11. Residencial Canachuê. Bairro Jardim Santa Amália.(próximo ao Colégio Aplicação e Dom Camilo Pizzaria). Qualquer dúvida é só ligar 9.8143-4379. Seja bem-vinda!

    ResponderExcluir
  4. Oi Diennifer, nosso endereço é na Rua Professora Neuza Lula Rodrigues, 150, casa 11. Residencial Canachuê. Bairro Jardim Santa Amália.(próximo ao Colégio Aplicação e Dom Camilo Pizzaria). Qualquer dúvida é só ligar 9.8143-4379. Seja bem-vinda!

    ResponderExcluir