A Associação Meditar é uma sociedade civil com personalidade jurídica, sem fins lucrativos, não religiosa ou doutrinária. O primeiro núcleo surgiu em Porto Alegre-RS, e, atualmente, possui núcleos nas cidades de Santa Cruz do Sul, Lajeado, Novo Hambugo, Santa Maria, São Francisco de Paula, Capão da Canoa, Florianópolis, Chapecó e Cuiabá.

A Associação Meditar se propõe a: Difundir a prática da meditação; Congregar os praticantes da meditação; Coletar e divulgar os benefícios à saúde física e mental promovidos pela prática adequada da meditação; Criar, apoiar e promover a difusão de locais adequados para a prática de meditação (Núcleo ou Centros Meditar) no Brasil e no exterior; inclusive, com sedes rurais para abrigar seus membros em vida comunitária voltada à meditação, ao estudo, ao trabalho natural na terra, à contemplação da natureza.

Dedica-se a orientar a iniciação e o desenvolvimento das pessoas (empresa, escolas, associações) na meditação de forma clara, simples, objetiva e segura; Promover cursos, palestras, workshops, retiros e atividades voltadas à prática da meditação; Incentivar e promover a atitude mediativa, altruísta e pacífica, que implique na paz interna e externa, na não-violência, no respeito pela natureza, alimentação natural, bons valores humanos, no conhecimento e na sabedoria.

A Associação Meditar de Cuiabá se reúne sempre no Espaço Ligia Prieto. Endereço: Rua Min.João Alberto, 137 – Araés - Cuiabá. Informações pelo tel. (65)3052-6634.

(Atenção!!! - Em Julho, no período de recesso, estaremos com outro local de prática! O endereço é na Rua Professora Neuza Lula Rodrigues, n. 150, Casa 11 - Resid. Canachuê - B. Jardim Santa Amália.) Sempre aos sábados, das 07h às 08h! Informações: (65) 9.8143-4379 - Ivan.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Livro do Mês




A Lamparina Inexaurível - O Sutra Oculto de Vimalakirti - Enio Burgos

Detalhes
 
A Lamparina Inexaurível ilumina ensinamentos profundos, reveladores e, sobretudo, surpreendentes. Incorporando o sagrado Vimalakirti Nirdesa Sutra, escritura pertencente ao Mahayana, surgida por volta do primeiro século, seu enredo reconstitui uma época espiritualmente efervescente e contestadora da humanidade.
Ignorada, acusada de incorreção ou heresia, e abordando relevantes temas como a não-dualidade, o engajamento e a ação social, esta obra angariou tanto defensores quanto detratores, gerando intensa polêmica ao exaltar o leigo em detrimento do monge.
O Sutra de Vimalakirti apresenta o caso de um homem comum, porém dotado de sabedoria e poderes espirituais comparáveis aos dos Budas e Bodisatvas. Nesta obra romanceada, encontramos também magníficas aventuras ambientadas nos Jardins das Mangueiras, onde uma das mais belas mulheres da antiguidade, a ex-cortesã real Ambapali, juntou-se à comunidade monástica (Sangha) a fim de seguir o caminho da paz e do despertar.
“A chama de uma única vela acende inumeráveis outras velas. A luz que dissipa as trevas da Ignorância ilumina os corações inexaurivelmente. Amor, compreensão e felicidade compartilhados jamais diminuem, apenas se multiplicam e intensificam.” – Dr. Enio Burgos.

Capa Dura
Autor: Enio Burgos
Formato: 15 x 22 cm 304 páginas

Mais informações: http://bodigaya.com.br/index.php/

Nenhum comentário:

Postar um comentário