A Associação Meditar é uma sociedade civil com personalidade jurídica, sem fins lucrativos, não religiosa ou doutrinária. O primeiro núcleo surgiu em Porto Alegre-RS, e, atualmente, possui núcleos nas cidades de Santa Cruz do Sul, Lajeado, Novo Hambugo, Santa Maria, São Francisco de Paula, Capão da Canoa, Florianópolis, Chapecó e Cuiabá.

A Associação Meditar se propõe a: Difundir a prática da meditação; Congregar os praticantes da meditação; Coletar e divulgar os benefícios à saúde física e mental promovidos pela prática adequada da meditação; Criar, apoiar e promover a difusão de locais adequados para a prática de meditação (Núcleo ou Centros Meditar) no Brasil e no exterior; inclusive, com sedes rurais para abrigar seus membros em vida comunitária voltada à meditação, ao estudo, ao trabalho natural na terra, à contemplação da natureza.

Dedica-se a orientar a iniciação e o desenvolvimento das pessoas (empresa, escolas, associações) na meditação de forma clara, simples, objetiva e segura; Promover cursos, palestras, workshops, retiros e atividades voltadas à prática da meditação; Incentivar e promover a atitude mediativa, altruísta e pacífica, que implique na paz interna e externa, na não-violência, no respeito pela natureza, alimentação natural, bons valores humanos, no conhecimento e na sabedoria.

A Associação Meditar de Cuiabá se reúne sempre aos Sábados, às 08h00, no Espaço Ligia Prieto. Endereço: Rua Min.João Alberto, 137 – Araés - Cuiabá. Informações pelo tel. (65)3052-6634.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Um novo Ano Novo! Feliz 2019!


Queridos amigos, irmãos e irmãs!

Mais um ano se inicia, e com ele saudamos a feliz continuidade.

Que os nossos votos mais sinceros e genuínos possam produzir frutos e trazer benefício a todos os seres. Que possamos viver o aqui agora em pleno contentamento!

Assim igualmente, inspirados nos ensinamentos de Thich Nhat Hanh, que cada dia seja pleno de lucidez, de plena atenção, para vivermos tudo que há para viver! Momento presente, momento maravilhoso!

Por derradeiro, desejo a todos os novos e velhos amigos de prática, em especial ao Dr. Ênio Burgos, idealizador e fundador da Associação Meditar, um grande e terno abraço.

Mãos unidas, agradeço.

Ivan Deus Ribas


Nenhum comentário:

Postar um comentário