A Associação Meditar é uma sociedade civil sem fins lucrativos, não religiosa ou doutrinária. O primeiro núcleo surgiu em Porto Alegre-RS, e, atualmente, possui núcleos nas cidades de Santa Cruz do Sul, Lajeado, Novo Hambugo, Santa Maria, São Francisco de Paula, Capão da Canoa, Florianópolis, Chapecó e Cuiabá.

A Associação Meditar se propõe a: Difundir a prática da meditação; Congregar os praticantes da meditação; Coletar e divulgar os benefícios à saúde física e mental promovidos pela prática adequada da meditação; Criar, apoiar e promover a difusão de locais adequados para a prática de meditação (Núcleo ou Centros Meditar) no Brasil e no exterior; inclusive, com sedes rurais para abrigar seus membros em vida comunitária voltada à meditação, ao estudo, ao trabalho natural na terra, à contemplação da natureza.

Dedica-se a orientar a iniciação e o desenvolvimento das pessoas (empresa, escolas, associações) na meditação de forma clara, simples, objetiva e segura; Promover cursos, palestras, workshops, retiros e atividades voltadas à prática da meditação; Incentivar e promover a atitude mediativa, altruísta e pacífica, que implique na paz interna e externa, na não-violência, no respeito pela natureza, alimentação natural, bons valores humanos, no conhecimento e na sabedoria.

A Associação Meditar de Cuiabá se reúne as 4ª feiras - 20 h - e aos sábados - 8 h - para meditar e estudar na Academia Ligia Prieto. Endereço: Rua Min.João Alberto, 137 – Araés - Cuiabá. Informações pelo tel. (65)3052-6634.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017


Queridos amigos, irmãos e irmãs, saúdo a todos com imensa alegria. Quero externar meu contentamento pelas inúmeras visitas, aos leitores de toda parte do país e do mundo, aos inscritos do blog. 

Ao longo desses anos venho tentando manter a periodicidade das publicações na página virtual da Associação Meditar de Cuiabá, o que não é sempre possível, como veem. Entretanto, quero propor aos companheiros de senda, amigos e interessados, para que ajudem com a manutenção do mesmo, enviando artigos sobre temas afins, como meditação, sustentabilidade, autoencontro, poesia, ética, budismo, inter-religiosidade, mente atenta e tantos outros assuntos, que  permita-nos adentrar à vida com mais amor e dedicação. 

Os textos podem ser encaminhados ao meu email prof.ivan.jus@gmail.com, que serão publicados quinzenalmente e por ordem de chegada.

Quero desejar a todos um 2017 de trabalho em todos os sentidos, bem como de colheita, e que esta seja farta, amorosa e próspera.

Um grande abraço, e que todos os seres possam se beneficiar.

Mãos unidas!

Ivan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário