A Associação Meditar é uma sociedade civil com personalidade jurídica, sem fins lucrativos, não religiosa ou doutrinária. O primeiro núcleo surgiu em Porto Alegre-RS, e, atualmente, possui núcleos nas cidades de Santa Cruz do Sul, Lajeado, Novo Hambugo, Santa Maria, São Francisco de Paula, Capão da Canoa, Florianópolis, Chapecó e Cuiabá.

A Associação Meditar se propõe a: Difundir a prática da meditação; Congregar os praticantes da meditação; Coletar e divulgar os benefícios à saúde física e mental promovidos pela prática adequada da meditação; Criar, apoiar e promover a difusão de locais adequados para a prática de meditação (Núcleo ou Centros Meditar) no Brasil e no exterior; inclusive, com sedes rurais para abrigar seus membros em vida comunitária voltada à meditação, ao estudo, ao trabalho natural na terra, à contemplação da natureza.

Dedica-se a orientar a iniciação e o desenvolvimento das pessoas (empresa, escolas, associações) na meditação de forma clara, simples, objetiva e segura; Promover cursos, palestras, workshops, retiros e atividades voltadas à prática da meditação; Incentivar e promover a atitude mediativa, altruísta e pacífica, que implique na paz interna e externa, na não-violência, no respeito pela natureza, alimentação natural, bons valores humanos, no conhecimento e na sabedoria.

A Associação Meditar de Cuiabá se reúne sempre aos Sábados, às 08h00, no Espaço Ligia Prieto. Endereço: Rua Min.João Alberto, 137 – Araés - Cuiabá. Informações pelo tel. (65)3052-6634.

terça-feira, 22 de março de 2016

Carta Aberta ao ano de 2016

         
 

Queridos amigos, irmãos e irmãs, saúdo a todos com imensa alegria. Quero externar meu contentamento pelas inúmeras visitas, aos leitores de toda parte do país e do mundo, aos inscritos do blog. 

Ao longo desses anos venho tentando manter a periodicidade das publicações na página virtual da Associação Meditar de Cuiabá, o que não é sempre possível, como veem. Entretanto, quero propor aos companheiros de senda, amigos e interessados, para que ajudem com a manutenção do mesmo, enviando artigos sobre temas afins, como meditação, sustentabilidade, autoencontro, poesia, ética, budismo, inter-religiosidade, mente atenta e tantos outros assuntos, que  permita-nos adentrar à vida com mais amor e dedicação. 

Os textos podem ser encaminhados ao meu email prof.ivan.jus@gmail.com, que serão publicados quinzenalmente e por ordem de chegada.

Quero desejar a todos um 2016 de trabalho em todos os sentidos, bem como de colheita, e que esta seja farta, amorosa e próspera.

Um grande abraço, e que todos os seres possam se beneficiar.

Mãos unidas!

Ivan.

3 comentários:

  1. Boa noite. Gostaria de saber se os autores desse blog desenvolvem algum trabalho relacionado aos temas aqui tratados na cidade Cuiaba.

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Gostaria de saber se os autores desse blog desenvolvem algum trabalho relacionado aos temas aqui tratados na cidade Cuiaba.

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, a Associação Meditar de Cuiabá possui dias de pratica, seguido de pequeno estudo (leitura). Veja na aba lateral dia, horário e local. Qualquer dúvida, entre em contato pelo telefone (65) 3052-6634.

      Excluir