A Associação Meditar é uma sociedade civil com personalidade jurídica, sem fins lucrativos, não religiosa ou doutrinária. O primeiro núcleo surgiu em Porto Alegre-RS, e, atualmente, possui núcleos nas cidades de Santa Cruz do Sul, Lajeado, Novo Hambugo, Santa Maria, São Francisco de Paula, Capão da Canoa, Florianópolis, Chapecó e Cuiabá.

A Associação Meditar se propõe a: Difundir a prática da meditação; Congregar os praticantes da meditação; Coletar e divulgar os benefícios à saúde física e mental promovidos pela prática adequada da meditação; Criar, apoiar e promover a difusão de locais adequados para a prática de meditação (Núcleo ou Centros Meditar) no Brasil e no exterior; inclusive, com sedes rurais para abrigar seus membros em vida comunitária voltada à meditação, ao estudo, ao trabalho natural na terra, à contemplação da natureza.

Dedica-se a orientar a iniciação e o desenvolvimento das pessoas (empresa, escolas, associações) na meditação de forma clara, simples, objetiva e segura; Promover cursos, palestras, workshops, retiros e atividades voltadas à prática da meditação; Incentivar e promover a atitude mediativa, altruísta e pacífica, que implique na paz interna e externa, na não-violência, no respeito pela natureza, alimentação natural, bons valores humanos, no conhecimento e na sabedoria.

A Associação Meditar de Cuiabá se reúne sempre aos Sábados, às 08h00, no Espaço Ligia Prieto. Endereço: Rua Min.João Alberto, 137 – Araés - Cuiabá. Informações pelo tel. (65)3052-6634.

terça-feira, 12 de maio de 2015

Livro do Mês - Maio

O Caminho pelo qual pensamentos e emoções causam as doenças e as dificuldades da vida.
"Medicina Interior, A Medicina do Coração e da Mente" detalha todos os aspectos do caminho através do qual pensamentos e emoções causam as doenças e as dificuldades da vida.

As pessoas sabem que, amiúde, fortes emoções resultam no desequilíbrio da saúde física e mental. A base deste desequilíbrio, assim como a causa deste fenômeno são esclarecidas nesta obra fascinante. Ela descreve não apenas como os diferentes tipos de pensamentos e emoções atuam sobre o nosso organismo, elucidando o modo como a mente determina as escolhas e as experiências de vida, mas também como o nosso perfil mental (apegado, aversivo, indiferente, ciumento, orgulhoso, etc.) determina até mesmo a forma que nosso corpo irá assumir ao longo da sua existência.
Este livro funciona como um espelho onde vemos refletidas as sutilezas da nossa mente e as consequências do nosso estado mental sobre a nossa saúde física e psíquica. Nele, vemos como transformar pensamentos e emoções em saúde, paz, sabedoria e plenitude de vida.

Prescrevendo "remédios" ou antídotos absolutamente sutis e práticas curativas de meditação e mente atenta, podemos aprender a transformar e curar hábitos mentais negativos, alcançando um estado de maior compreensão, harmonia e felicidade.

Dotado de uma visão livre, independente de escolas, linhagens ou tradições religiosas, o Dr. Enio Burgos, além de médico e físico, tem-se destacado como pacifista, poeta, compositor e difusor de ensinamentos absolutamente universais. Facilitador da Unipaz, vem orientando inúmeras pessoas na prática de meditação e da mente atenta ao longo dos últimos vinte e cinco anos. Com o objetivo de difundir a meditação e a mente atenta, fundou a Associação Meditar, entidade voltada ao ensino da meditação e da mente atenta, tendo disseminado locais de estudo e prática por várias cidades do país. Dentre seus livros, o "Medicina Interior, A Medicina do Coração e da Mente" destaca-se pela profundidade e abrangência dos temas, sendo cada vez mais recomendado e lido tanto por profissionais da saúde, tais como médicos, terapeutas e psicólogos, como também pelo público em geral. 
"Dr. Enio Burgos é uma das principais referências da espiritualidade universalista." - Irmão Vítor Caruso Júnior, discípulo ordenado por Thich Nhat Hanh, fundador do Espaço Hermógenes e do Ciência Meditativa. Curitiba - PR

Terceira Edição revisada e ampliada pelo autor.
Capa Dura, 344 páginas, formato 16 x 23 cm. 

Mais informações: http://bodigaya.com.br/index.php/

Nenhum comentário:

Postar um comentário