A Associação Meditar é uma sociedade civil com personalidade jurídica, sem fins lucrativos, não religiosa ou doutrinária. O primeiro núcleo surgiu em Porto Alegre-RS, e, atualmente, possui núcleos nas cidades de Santa Cruz do Sul, Lajeado, Novo Hambugo, Santa Maria, São Francisco de Paula, Capão da Canoa, Florianópolis, Chapecó e Cuiabá.

A Associação Meditar se propõe a: Difundir a prática da meditação; Congregar os praticantes da meditação; Coletar e divulgar os benefícios à saúde física e mental promovidos pela prática adequada da meditação; Criar, apoiar e promover a difusão de locais adequados para a prática de meditação (Núcleo ou Centros Meditar) no Brasil e no exterior; inclusive, com sedes rurais para abrigar seus membros em vida comunitária voltada à meditação, ao estudo, ao trabalho natural na terra, à contemplação da natureza.

Dedica-se a orientar a iniciação e o desenvolvimento das pessoas (empresa, escolas, associações) na meditação de forma clara, simples, objetiva e segura; Promover cursos, palestras, workshops, retiros e atividades voltadas à prática da meditação; Incentivar e promover a atitude mediativa, altruísta e pacífica, que implique na paz interna e externa, na não-violência, no respeito pela natureza, alimentação natural, bons valores humanos, no conhecimento e na sabedoria.

A Associação Meditar de Cuiabá se reúne sempre no Espaço Ligia Prieto. Endereço: Rua Min.João Alberto, 137 – Araés - Cuiabá. Informações pelo tel. (65)3052-6634.

(Atenção!!! - Em Julho, no período de recesso, estaremos com outro local de prática! O endereço é na Rua Professora Neuza Lula Rodrigues, n. 150, Casa 11 - Resid. Canachuê - B. Jardim Santa Amália.) Sempre aos sábados, das 07h às 08h! Informações: (65) 9.8143-4379 - Ivan.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Livro do Mês - Janeiro

Guia da Prática de Meditação e Mente Atenta (Mindfulness) - Enio Burgos

Detalhes

A ciência vem comprovando a ampla gama de benefícios que a meditação traz aos seus adeptos. Redução do estresse e da depressão, incremento da produtividade e eficiência, melhora da concentração e do humor, prevenção e cura de doenças ou maior equilíbrio da saúde, estão entre os frutos desta prática milenar.
A mais sublime consequência da meditação, porém, traduz-se através da paz emocional, dos vislumbres de compreensão, do desenvolvimento da sabedoria e, sobretudo, do chamado “estado desperto” alcançado por seu intermédio. O ápice da evolução interior do ser humano, portanto, estaria intimamente associado à constante consecução da prática da meditação. Nesse sentido, nas palavras dos grandes sábios budistas, ela é denominada de “A Grande Mãe dos Budas de todos os tempos”.
“O Guia da Prática de Meditação e Mente Atenta (Mindfulness)” desvenda o caminho da meditação conforme palmilhado por todos os mestres da humanidade. Nesta obraextremamente oportuna, fundamentada em ensinamentos universais, aprendemos a acessar a essência natural da mente, repleta de harmonia, bem-estar e felicidade. 
Meditação silenciosa, caminhando, com canto de mantras, sorrindo, abraçando, bem como a maravilhosa prática de Mente Atenta ou Mindfulness, a qual nos instiga a “viver o momento presente”, são explicadas em detalhes, tornando tais atividades acessíveis a todos os interessados, quer sejam iniciantes ou veteranos.  

“O banho purifica o corpo. A meditação purifica a mente. Quando uma pessoa atinge esse estado de integridade, de inteireza mente-corpo-coração juntos no momento presente, ela se conecta a todos os seres... ela restabelece, conscientemente, uma real irmandade cósmica, desde os átomos até as galáxias.” – Dr. Enio Burgos.

  Livro adotado pela Associação Meditar: www.associacaomeditar.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário