A Associação Meditar é uma sociedade civil com personalidade jurídica, sem fins lucrativos, não religiosa ou doutrinária. O primeiro núcleo surgiu em Porto Alegre-RS, e, atualmente, possui núcleos nas cidades de Santa Cruz do Sul, Lajeado, Novo Hambugo, Santa Maria, São Francisco de Paula, Capão da Canoa, Florianópolis, Chapecó e Cuiabá.

A Associação Meditar se propõe a: Difundir a prática da meditação; Congregar os praticantes da meditação; Coletar e divulgar os benefícios à saúde física e mental promovidos pela prática adequada da meditação; Criar, apoiar e promover a difusão de locais adequados para a prática de meditação (Núcleo ou Centros Meditar) no Brasil e no exterior; inclusive, com sedes rurais para abrigar seus membros em vida comunitária voltada à meditação, ao estudo, ao trabalho natural na terra, à contemplação da natureza.

Dedica-se a orientar a iniciação e o desenvolvimento das pessoas (empresa, escolas, associações) na meditação de forma clara, simples, objetiva e segura; Promover cursos, palestras, workshops, retiros e atividades voltadas à prática da meditação; Incentivar e promover a atitude mediativa, altruísta e pacífica, que implique na paz interna e externa, na não-violência, no respeito pela natureza, alimentação natural, bons valores humanos, no conhecimento e na sabedoria.

A Associação Meditar de Cuiabá se reúne sempre aos Sábados, às 08h00, no Espaço Ligia Prieto. Endereço: Rua Min.João Alberto, 137 – Araés - Cuiabá. Informações pelo tel. (65)3052-6634.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Livro do Mês - Fevereiro



Detalhes
Nesta preciosa biografia do Professor Hermógenes, além dos momentos mais marcantes, encontramos detalhes de sua vida nunca antes revelados. Suas principais influências, estudos, dificuldades de vida e busca espiritual, são apresentados por um dos seus alunos mais próximos. Foram seis anos de entrevistas ao lado do mestre e intensas pesquisas para conseguir realizá-la. Trata-se de uma obra de referência, servindo de inspiração para todas as pessoas interessadas em aprofundar a sua própria evolução, especialmente em termos da saúde física, mental e espiritual, através do exemplo deste extraordinário iogue brasileiro.
Esta obra apresenta mais de 30 páginas com fotografias em cores de momentos marcantes da vida do Professor Hermógenes.

“O Professor Hermógenes se fez um anjo bom da cultura brasileira. Um homem de Deus. Um Homem espiritual. Em contato com ele sentimos sua irradiação e somos convidados a buscar a fonte dentro de nós mesmos e beber dessa fonte benfazeja.” – Leonardo Boff, teólogo, pensador e escritor brasileiro.


Informações em: http://bodigaya.com.br/index.php/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário