A Associação Meditar é uma sociedade civil com personalidade jurídica, sem fins lucrativos, não religiosa ou doutrinária. O primeiro núcleo surgiu em Porto Alegre-RS, e, atualmente, possui núcleos nas cidades de Santa Cruz do Sul, Lajeado, Novo Hambugo, Santa Maria, São Francisco de Paula, Capão da Canoa, Florianópolis, Chapecó e Cuiabá.

A Associação Meditar se propõe a: Difundir a prática da meditação; Congregar os praticantes da meditação; Coletar e divulgar os benefícios à saúde física e mental promovidos pela prática adequada da meditação; Criar, apoiar e promover a difusão de locais adequados para a prática de meditação (Núcleo ou Centros Meditar) no Brasil e no exterior; inclusive, com sedes rurais para abrigar seus membros em vida comunitária voltada à meditação, ao estudo, ao trabalho natural na terra, à contemplação da natureza.

Dedica-se a orientar a iniciação e o desenvolvimento das pessoas (empresa, escolas, associações) na meditação de forma clara, simples, objetiva e segura; Promover cursos, palestras, workshops, retiros e atividades voltadas à prática da meditação; Incentivar e promover a atitude mediativa, altruísta e pacífica, que implique na paz interna e externa, na não-violência, no respeito pela natureza, alimentação natural, bons valores humanos, no conhecimento e na sabedoria.

A Associação Meditar de Cuiabá se reúne sempre aos Sábados, às 08h00, no Espaço Ligia Prieto. Endereço: Rua Min.João Alberto, 137 – Araés - Cuiabá. Informações pelo tel. (65)3052-6634.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Campanha - Via Zen/RS

Clique na imagem

Prezados amigos(as), irmãos(ãs) no Darma,

Boa noite.

Agradeço de coração se você, caso ache por bem ou sentiindo-se chamado, puder ajudar ou contribuir de algum modo, especialmente divulgando entre seus contatos, a meritosa campanha das telhas do Viazen, conforme o email encaminhado abaixo. Muito obrigado, que todos os seres possam encontrar paz e sanidade.

Muito obrigado.

Enio Burgos

---------- Mensagem encaminhada ----------

De: Associacao Zen Budista do Rio Grande do Sul viazenrs@gmail.com


Associados e amigos do Via Zen!

Estamos lançando a Campanha das Telhas (cartaz anexo) para arrecadar fundos para a construção do telhado de nosso Zendô (prédio de meditação). Já concluímos o prédio dos sanitários e estamos construindo o 2º prédio de nosso Centro de Prática Zen-budista em Viamão/RS, sob a orientação de Monja Coen.

Pedimos a colaboração de todos, seja em recursos financeiros, seja na divulgação da campanha. Fiquem à vontade para usar o cartaz, imprimindo, enviando por e-mail ou postando nas suas redes sociais.

Vocês também podem colaborar usando duas ferramentas: o perfil da Campanha das Telhas no Facebook e o site do Via Zen, onde tem a história do Via Zen.

A construção do Vila Zen só está sendo possível graças à mobilização de vocês. Portanto, não desvalorize suas possibilidades. Mesmo que você só possa doar uma telha ou repassar um email, na soma de todos acabamos conseguindo realizar a obra. Foi assim que concluímos a primeira etapa.

Depósitos bancários:
Bradesco Ag. 1971
C/C: 40.000-9
CNPJ:01.927.645/0001-37

Para doações de material envie e-mail para viazenrs@gmail.com

Que os méritos de nossa prática se estendam a todos os Seres e que possamos todos e todas nos tornarmos o Caminho Iluminado.

Gasshô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário