A Associação Meditar é uma sociedade civil com personalidade jurídica, sem fins lucrativos, não religiosa ou doutrinária. O primeiro núcleo surgiu em Porto Alegre-RS, e, atualmente, possui núcleos nas cidades de Santa Cruz do Sul, Lajeado, Novo Hambugo, Santa Maria, São Francisco de Paula, Capão da Canoa, Florianópolis, Chapecó e Cuiabá.

A Associação Meditar se propõe a: Difundir a prática da meditação; Congregar os praticantes da meditação; Coletar e divulgar os benefícios à saúde física e mental promovidos pela prática adequada da meditação; Criar, apoiar e promover a difusão de locais adequados para a prática de meditação (Núcleo ou Centros Meditar) no Brasil e no exterior; inclusive, com sedes rurais para abrigar seus membros em vida comunitária voltada à meditação, ao estudo, ao trabalho natural na terra, à contemplação da natureza.

Dedica-se a orientar a iniciação e o desenvolvimento das pessoas (empresa, escolas, associações) na meditação de forma clara, simples, objetiva e segura; Promover cursos, palestras, workshops, retiros e atividades voltadas à prática da meditação; Incentivar e promover a atitude mediativa, altruísta e pacífica, que implique na paz interna e externa, na não-violência, no respeito pela natureza, alimentação natural, bons valores humanos, no conhecimento e na sabedoria.

A Associação Meditar de Cuiabá se reúne sempre aos Sábados, às 08h00, no Espaço Ligia Prieto. Endereço: Rua Min.João Alberto, 137 – Araés - Cuiabá. Informações pelo tel. (65)3052-6634.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Agenda de Atividades com Lama Gelek


Queridos amigos, irmãos e irmãs no darma,

informamos que hoje e amanhã, 05 e 06 de agosto, o professor do dharma Lama Gelek, da tradição tibetana, linhagem Karma Kagyu, estará conosco em dois momentos, antes do retiro no final de semana. Destacamos ainda, que estas atividades são abertas (gratuitas) e se destinam a todos os interessados. Venham participar! Sejam bem-vindos!


05.08 - Palestra: "Meditação e o desenvolvimento do amor na filosofia budista"

Horário: 19:30 h
Local: UFMT
Ponto de encontro: Lanchonete do Zoológico da UFMT, próximo ao RU (Restaurante universitário)
*** Introdução do tema a ser trabalhado no retiro***


06.08 - Prática de meditação e diálogo aberto

Horário: 19:30 h
Local: Academia Ligia Prieto
Rua Ministro João Alberto, nº 137 - Araés


Retiro dias 07 e 08 na Chapada dos Guimarães/MT

Casa de Retiros Luterana (próximo a Pousada Penhasco)
Início as 14:00 h do sábado
Término as 17:00 do domingo
Obs.: Levar almofada para prática de meditação.
Valor R$ 120,00 (incluso alimentação e despesas com a hospedagem)


Informações e inscrição:

(65) 9982-4361 - Alexandre

Mais informações sobre a linhagem Karma Kagyu

Sobre o Lama Gelek

Nenhum comentário:

Postar um comentário